Perdi o tesão. E agora?
Por Neyliane Onofre
Podemos dizer que tudo nasce do desejo. Seja fazer uma grande descoberta ou até mesmo encontrar a solução para um problema do cotidiano. Mas se o desejo está sempre lá, por que depois de um tempo temos dificuldade de encontrá-lo para a nossa realização sexual?
Você já se perguntou alguma vez sobre o que fazer para melhorar sua sexualidade? Uma das áreas de aplicação prática da psicologia é a terapia sexual. Objetiva o tratamento das disfunções ou inadequações sexuais. Como exemplo no homem, pode-se citar a disfunção erétil, a ejaculação prematura e o desejo hipoativo. Já para as mulheres às queixas mais comuns podem ser a falta de desejo sexual, dor na relação sexual ou dificuldade de ter orgasmo. Outras questões sexuais, tais como as parafilias (desvios sexuais) e transtorno de identidade de gênero, também podem ser acompanhados pela terapia sexual.
Depois dos primeiros anos de uma relação, quando o que era novidade passa a ser rotina, é normal que o desejo sexual diminua. Porém isso é um perigo, pois sexo é vida e sair dessa rotina é fundamental, evitando fazer sempre na mesma hora, da mesma maneira e no mesmo local. Outra dica importante é manter o corpo saudável, prezando por uma alimentação saudável e atividade física regular. Isso está ligado à qualidade de sua sexualidade e autoestima.
Está passando por esse desafio? É hora de fazer uma Terapia de Casal. Em Fortaleza, você conta com a Acolher Psicoterapia. Siga nossas redes sociais (@acolherpsicoterapia). Estamos sempre compartilhando assuntos interessantes.
Neyliane Onofre (CRP 11/11675)
Realiza atendimento com Adulto, Família, Casal e Distúrbios na Sexualidade.
Neyliane é Mestre em Psicologia, docente da UNIFANOR e coordenadora da Especialização em Sexologia Clínica da Faculdade IDE. Especialista em Logoterapia e Análise Existencial, Saúde da Mulher e Desenvolvimento Infantil.
Whatsapp: (85) 9.9988.5644 / (85) 9.8904.8989
Endereço: Rua Isaac Mayer, 83. Meireles (Consultório Fisiovida).