Saúde mental em tempos de quarentena
Por Marleide Oliveira
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é líder em volume de pessoas ansiosas, com 18,6 milhões de pessoas. Esse período em que estamos vivendo, de quarentena, pode contribuir com o agravamento do cenário, desencadeando um estado de estresse permanente, que acaba fragilizando o sistema imunológico e o equilíbrio mental.
É importante lembrar que o esforço individual contribui para o bem coletivo, uma vez que isso impede que um número maior de pessoas se contagie com o vírus. Esse sacrifício de ficar em casa, pode interromper a propagação da pandemia. Essa atitude pode salvar vidas. Pense nisso!
Essa é uma boa oportunidade para aprender a usar melhor a tecnologia. Que tal manter contato com familiares, amigos e colegas de trabalho? Reserve um tempo para assistir novos
filmes, série, ler um bom livro. A Amazon, Sky, Netflix e Globoplay liberaram conteúdo para não assinantes. Tem plataformas com cursos gratuitos também, como a Udemi, Stoodi, Senai, FGV. É tempo de aprender coisas novas.
Mantenha sua mente ativa. Você não está sozinho. Em Fortaleza, você conta com a Acolher Psicoterapia. Estamos com atendimento online. Agende um horário.
Marleide de Oliveira (CRP 11/06156)
Realiza avaliação psicológica, atendimento psicoterapêutico individual e avaliação psicológica para obtenção de porte de arma.
Especialista em Neuropsicodiagnóstico (Unichristus), Psicoterapia Psicanalítica (EPPFOR) e; Psicologia e Práticas de Saúde (Unifor). Psicóloga credenciada pela Polícia Federal para obtenção de porte de armas e sua renovação. Psicóloga do NAIA – Núcleo de Atenção a Infância e a Adolescência, no Hospital de Saúde Mental Prof. Frota Pinto. Psicóloga Associada a COOPSIC- Cooperativa dos Psicólogos do Ceará – LTDA.
(85) 9.9988-8691 / (85) 9.8904.8989
Endereços para atendimento:
Av. Washington Soares, 3663 – WSTC, Torre 2, Sala 1402.